Qual é o escorpião mais perigoso, o amarelo ou o preto? - Dedetizadora Líder - Americana - SP

Qual é o escorpião mais perigoso, o amarelo ou o preto?

De todas as cerca de 1.500 espécies de escorpiões no mundo, apenas 20 delas são venenosas. No Brasil, somente os escorpiões com a cor amarela são venenosa e, portanto, é preciso cuidado!

Na ponta da cauda dos escorpiões há uma espécie de espinho chamado de télson. É ali que se localizam as glândulas de veneno, e é por meio desse “espinho” que o escorpião inocula o veneno em suas vítimas.

Porém, é importante deixa claro que a picada só acontece em caso de defesa, quando o escorpião se sente ameaçado como, por exemplo, quando tocamos neles – mesmo que acidentalmente.

Os escorpiões têm hábitos noturnos e costumam se esconder durante o dia em lugares escuros, como embaixo de pedras, madeiras, cascas de árvores, buracos, em meio a entulhos, entre outros.

Isso porque são nesses lugares que eles buscam sua comida, que podem ser os cupins, as moscas, os grilos e as baratas, por exemplo. Por isso é importante evitar estes tipos de esconderijos, que podem se tornar criadouros.

Se você encontrar um escorpião em casa, é necessário fazer uma varredura por todos os cantos e ambientes. Claro que isso também vale para indústrias, escritórios e comércios.

Para evitar picadas e o reaparecimento de escorpiões, a busca eficaz dos esconderijos e o combate devem ser feito por uma empresa especializada, como a Líder. Ligue e marque uma visita técnica: (19) 3468-6618.

Leia também o artigo que explica o que fazer em caso de picada de escorpião.

Saiba mais sobre a Líder navegando no nosso site. Se tiver alguma dúvida consulte a nossa seção de perguntas frequentes e os outros artigos aqui do blog.

E se tiver alguma pergunta sobre controle de pragas ou sobre os nossos serviços, comente abaixo ou entre em contato. Até o próximo artigo!

Artigos Relacionados: