Conheça as dúvidas mais comuns sobre dedetização.

Clique sobre uma das perguntas abaixo para ver a sua resposta. Caso queira enviar suas dúvidas, preencha o formulário no final da página ou ligue para a Líder (19) 3468.6618.

Preciso desocupar o meu imóvel para a execução dos serviços de dedetização?

Sim, isso é necessário para garantir a correta aplicação dos produtos. Mas fique tranquilo, o período de desocupação é de apenas 4 horas (exceto para gestantes, crianças e pessoas alérgicos).

Quanto tempo eu preciso ficar fora do meu imóvel para a dedetização?

Adultos podem retornar a um imóvel dedetizado após 4 horas. Quando você retornar ao local, é importante lembrar de abrir todas as portas e janelas para a ventilação do ambiente por pelo menos 10 minutos. Feito isso, você já pode utilizar seu imóvel normalmente.

Gestantes, crianças e pessoas alérgicas precisam de cuidados especiais?

Sim. Por terem maior sensibilidade, pessoas alérgicas, gestantes e crianças com 5 anos ou menos devem retornar ao imóvel dedetizado somente após 12 horas. Nestes casos, também é importante lembrar de abrir todas as portas e janelas para a ventilação do ambiente por pelo menos 10 minutos e passar um pano úmido no chão. Feito isso, você já pode utilizar seu imóvel normalmente.

Animais domésticos podem ficar no ambiente que vai ser dedetizado?

Não podem, porque os sentidos dos animais (visão, audição, tato, paladar e olfato) são diferentes dos humanos e, além disso, eles vivem bem mais próximos do chão do que nós. Por isso os nossos amiguinhos devem retornar ao ambiente dedetizado somente após 48 horas da aplicação.

E quanto aos aquários e as plantas, o que fazer com eles?

Os aquários podem sim ficar no ambiente. Neste caso, os cuidados são apenas desliga-lo da tomada e cobri-lo com um lençol. Plantas também podem permanecer normalmente no local, sem riscos.

O que fazer com os alimentos durante a dedetização?

Todos os alimentos que estiverem expostos devem ser embalados em plásticos resistentes ou guardados dentro da geladeira. Já os alimentos que estão na sua embalagem original não precisam ser retirados do local.

Minha casa ou empresa foi dedetizada. Posso fazer uma faxina pesada?

O ideal é aguardar 48 horas da aplicação para garantir a máxima eficiência dos produtos. Após esse período, você pode fazer a sua faxina normalmente.

Talheres e outros utensílios domésticos precisam ser lavados depois da dedetização?

Isso depende. Se eles estiverem guardados em armários fechados ou embalados em plásticos resistentes, não precisa. Mas se os seus talheres e utensílios domésticos ficaram expostos, aí sim devem ser lavados para evitar contaminação.

O que devo fazer se eu sentir náuseas, vômitos ou outros sintomas após uma dedetização?

Nestes casos, você pode entrar em contato com a Líder pelo telefone (19) 3468-6618 ou ir direto procurar um médico levando o “Certificado de Garantia Líder” ou o folheto com as “Precauções para o Serviço”, que foram entregues logo quando finalizamos a execução da dedetização.

Existe algum antídoto para os produtos utilizados?

Existe sim. Todos os produtos são piretróides sintéticos e seus antídotos são o sulfato de antropina e os anti-histamínicos. Se precisar pode entrar em contato com a Líder pelo telefone (19) 3468-6618 ou ir direto procurar um médico levando o “Certificado de Garantia Líder” ou o folheto com as “Precauções para o Serviço”, que foram entregues logo quando finalizamos a execução da dedetização.

Como funciona a Garantia Absoluta Líder?

Veja todas as informações sobre a Garantia Absoluta Líder nesta página.

Quero contratar a Líder, como faço?

É simples! Solicitar sua avaliação gratuita nesta página ou ligue para (19) 3468-6618. Nós iremos dimensionar corretamente suas necessidades e combinaremos todos os detalhes juntos.

Alguma outra dúvida?

Ligue para nós

Nosso fone é o (19) 3468-6618. Atendemos de segunda a sexta durante o horário comercial.

Envie uma ou mais perguntas por e-mail