O que fazer em caso de picada de escorpião? - Dedetizadora Líder - Americana - SP

O que fazer em caso de picada de escorpião?

Devido às altas temperaturas durante o começo e final do ano aqui no Brasil, os casos de picadas de escorpiões tendem a aumentar significativamente.

Os principais sintomas de picada de escorpião são dor intensa, vômitos, sudorese (transpiração) e náuseas. Nos casos mais graves, pode haver o aumento de frequência cardíaca, suor excessivo, enjoos, dificuldade para respirar e queda de pressão. Frequentemente, as crianças ficam inquietas e apresentam movimentos descoordenados.

Nessas situações é imprescindível encaminhar a pessoa picada para o hospital. Isso é importante porque algumas espécies de escorpiões possuem veneno bastante tóxico, sendo necessário que o hospital administre um antídoto, ou seja, um soro antiescorpiônico adequado.

Para tornar o socorro mais ágil, se possível, leve o escorpião até o hospital para mais rápida identificação.

Para evitar que os escorpiões entrem em sua residência, indústria ou comércio, as dicas são:

  • Vedar frestas de janelas e portas;
  • Tampar ralos;
  • Colocar telas em portas e janelas;
  • Não acumular lixo, entulho ou objetos (podem ser esconderijo para escorpiões).

No entanto vale dizer que, mesmo com essas medidas, é possível que os escorpiões consigam entrar no ambiente sem que seja percebido.

Para evitar essas situações desagradáveis, conte com a Líder. Nós somos especialistas no extermínio de escorpiões, conseguindo identificar onde eles se encontram e impedindo que eles se reproduzam – evitando uma infestação.

Problemas com escorpiões ou outras pragas? Ligue e marque uma visita técnica: (19) 3468-6618.

Saiba mais sobre a Líder navegando no nosso site. Se tiver alguma dúvida consulte a nossa seção de perguntas frequentes e os outros artigos aqui do blog.

E se tiver alguma pergunta sobre controle de pragas ou sobre os nossos serviços, comente abaixo ou entre em contato. Até o próximo artigo!

Artigos Relacionados:

1 responder
  1. Angela Maria says:

    Gostei muito da informação
    foi muito util
    pois meu sobrinho de um ano acaba de ser picado por um escorpião amarelo

Os comentários estão fechados.