Como tirar ácaros do colchão? - Dedetizadora Líder - Americana - SP

Como tirar ácaros do colchão?

Se já foi constatado que há a presença de ácaros em seu colchão, uma das primeiras medidas é colocá-lo exposto ao sol pelo menos um dia da semana.

Outro passo é passar uma solução de 200ml de vinagre branco com 4 litros de água em sua superfície e deixar secar. O ideal também é que o colchão seja aspirado semanalmente para eliminar a poeira, o que favorece o desenvolvimento dos ácaros.

Além da poeira, locais com pouca ventilação e grande umidade relativa do ar também são ótimos para a reprodução desses aracnídeos, que tem as fibras naturais como seu principal ambiente doméstico. Seu ciclo de vida é entre 2 a 3 meses.

Mas não é apenas no colchão onde os ácaros se escondem. Como as fibras de tecidos são onde esses organismos se escondem travesseiros, bichos de pelúcia, roupas de cama, cortinas, carpetes, toalhas e tapetes também fazem parte de seu habitat.

Por isso, mesmo que os ácaros do colchão sejam eliminados, é preciso também cuidar do ambiente com métodos profissionais, assim a eliminação pode ser eficaz. No caso de travesseiros, a recomendação é que não sejam lavados, mas sim descartados após dois anos da compra. Isso porque as fibras de dentro do travesseiro demoram mais para secar e favorecem a proliferação dos ácaros. Uma opção pode ser a lavagem a seco.

Chega de problemas alérgicos! Elimine hoje mesmo ácaros e outras pragas. Entre em contato com a Líder: (19) 3468-6618.

Conheça a Líder e a nossa Garantia Absoluta. Em caso de dúvidas veja a nossa página de perguntas frequentes e outros artigos do nosso blog.

Deixe sue comentário abaixo caso tenha gostado do artigo ou se tiver alguma pergunta. Sua opinião nos ajuda a ajudar cada vez mais pessoas.

Artigos Relacionados: