Como evitar pernilongos? - Dedetizadora Líder - Americana - SP

Como evitar pernilongos?

Neste verão, uma das coisas que mais nos incomoda é aquele zumbido nos ouvidos e aquelas picadas dos pernilongos que teimam em deixar de coçar. Pior ainda, eles podem ser os transmissores da dengue se forem do tipo Aedes aegypti.

Para evitá-los, truques como fechar toda a casa antes do entardecer podem funcionar, mas é preciso lembrar que isso também gera outros problemas como bolores, fungos e ácaros. Manter a casa ventilada é necessário! E, mais ainda, entender o motivo pelo qual os pernilongos atacam os humanos ajuda no seu combate.

Quem nos ataca, no caso dos pernilongos, são as fêmeas. Elas buscam o sangue animal para que possam inocular os seus ovos, e não para se alimentar. Ao contrário da crença popular, a alimentação dos pernilongos é toda a base de seiva de plantas.

Por isso, outra forma paliativa de evitar pernilongos é aplicar produtos contra este tipo de inseto embaixo das folhas de plantas, onde eles costumam se alojar. Mas para a técnica ser eficiente, deve ser repetida pelo menos duas vezes por semana.

A solução mais eficiente é contratar uma empresa especializada. Isso pode parecer um exagero, mas vale dizer que a Líder trabalha com produtos que agem por quatro meses consecutivos e, além de eliminar o problema dos pernilongos, também pode acabar com todas as outras pragas existentes no ambiente.

Problemas com pernilongos ou outras pragas? Ligue e marque uma visita técnica: (19) 3468-6618.

Saiba mais sobre a Líder navegando no nosso site. Se tiver alguma dúvida consulte a nossa seção de perguntas frequentes e os outros artigos aqui do blog.

E se tiver alguma pergunta sobre controle de pragas ou sobre os nossos serviços, comente abaixo ou entre em contato. Até o próximo artigo!

Artigos Relacionados: