Como evitar escorpiões? - Dedetizadora Líder - Americana - SP

Como evitar escorpiões?

Sim, é possível evitar escorpiões com algumas medidas preventivas. E para saber por onde começar é preciso entender como estas pragas se comportam.

Os escorpiões gostam de lugares quentes e úmidos como pilhas de tijolos, telhas, materiais de construção, madeiras e lixo acumulado, pois são nesses lugares que este aracnídeo encontra grande quantidade de insetos que servem para sua alimentação.

Outras formas de evitá-los é manter os ambientes sempre limpos e desobstruídos, ou seja, sem amontoados de objetos onde o escorpião possa ficar alojado; impedir que a grama fique muito alta; e evitar que cascas e folhas de trepadeiras e árvores, como a bananeira, se acumulem.

No caso de “esconderijos” dentro de casa, como depósitos, porões, cômodas e armários, todos devem ser limpos com frequência.

Porém, dependendo dos arredores da sua casa, as medidas preventivas não serão suficientes para impedir que os escorpiões apareçam. O uso de inseticidas ou escorpionicidas são eficazes, mas se não aplicados de maneira correta, podem colocar a saúde em risco, uma vez que esses produtos geralmente são tóxicos também para humanos e animais domésticos.

Gostaria de uma visita técnica na sua casa ou empresa? Entre em contato com a Líder: (19) 3468-6618.

Leia também o artigo que explica o que fazer em caso de picada de escorpião.

Saiba mais sobre a Líder navegando no nosso site. Se tiver alguma dúvida consulte a nossa seção de perguntas frequentes e os outros artigos aqui do blog.

E se tiver alguma pergunta sobre controle de pragas ou sobre os nossos serviços, comente abaixo ou entre em contato. Até o próximo artigo!

Artigos Relacionados: