Como evitar cupins? - Dedetizadora Líder - Americana - SP

Como evitar cupins?

Infestações de cupins são sempre desagradáveis. Mas antes mesmo de buscar uma forma de combatê-los, é importante evitar que eles entrem em contato com os materiais que são alimentos para estes insetos – e que estão dentro da sua casa ou empresa.

Ao contrário da crença popular, os cupins não se alimentam de madeira. Saiba que o que os cupins procuram na verdade é a celulose, por isso, além das madeiras, papéis e papelões também são alvos deles.

Assim, para evitar cupins em um imóvel, utilize sempre madeiras tratadas e evite reaproveitar madeiras ou outros materiais na fabricação de móveis ou prateleiras para sua casa ou escritório. Cubra todas as superfícies de madeira com tintas ou vernizes próprios contra ataques deste inseto.

Fique atento também aos vazamentos e infiltrações, concertando-os o quanto antes, pois a umidade atrai os cupins, e impeça a entrada dos “aleluias” (tipo de cupim alado) instalando telas em portas e janelas.

Isso porque os “aleluias” copulam durante o voo e, na sequencia, caem ao chão. Neste instante, a fêmea mata o macho e perde as suas asas. E se ela depositar os ovos fecundados na terra, estes poderão gerar os cupins de solo. Se depositar na madeira, nascerão os cupins de madeira.

Problemas com cupins ou outras pragas? Entre em contato com a Líder: (19) 3468-6618.

Saiba mais sobre a Líder navegando no nosso site. Se tiver alguma dúvida consulte a nossa seção de perguntas frequentes e os outros artigos aqui do blog.

E se tiver alguma pergunta sobre controle de pragas ou sobre os nossos serviços, comente abaixo ou entre em contato. Até o próximo artigo!

Artigos Relacionados: