Como as pulgas se reproduzem? - Dedetizadora Líder - Americana - SP

Como as pulgas se reproduzem?

Não é a toa que as pulgas são pragas difíceis de serem eliminadas.

Elas se reproduzem com muita rapidez, podendo uma pulga adulta dar a vida entre 200 e 400 ovos por dia, o que pode causar “uma senhora” infestação com o passar de apenas uma semana.

O desenvolvimento dessas pragas se dá por metamorfose completa: desde ovo, larva, pupa e inseto adulto.

Justamente por isso que é tão difícil eliminar as pulgas. Tudo tem início a partir do sangue consumido, que é fundamental para a maturação dos ovos. Depois, como larvas, irão se alimentar de substâncias orgânicas secas e de fezes das pulgas adultas.

Já no estágio pupal acontece o desenvolvimento da pupa dentro de um casulo. Geralmente, o desenvolvimento completo da pupa leva cerca de um mês no verão, enquanto no inverno pode levar meses. Quando se tornam adultas, procuram um hospedeiro para se alimentarem e iniciarem novamente o ciclo.

Um fato curioso é que as pulgas conseguem sobreviver por até 200 dias sem um hospedeiro, por isso que tentar controlar essas pragas somente com antipulgas não funciona, além de permitir que a infestação só aumente.

É ai que mora a importância de um controle profissional da praga. Essa eliminação precisa ser efetiva para evitar inconvenientes e até doenças que podem ser transmitidas pelas pulgas.

Elimine hoje mesmo pulgas e outras pragas. Entre em contato com a Líder: (19) 3468-6618.

Conheça a Líder e a nossa Garantia Absoluta. Em caso de dúvidas veja a nossa página de perguntas frequentes e outros artigos do nosso blog.

Deixe sue comentário abaixo caso tenha gostado do artigo ou se tiver alguma pergunta. Sua opinião nos ajuda a ajudar cada vez mais pessoas.

Artigos Relacionados: