Acho que tenho cupins no meu imóvel, e agora? - Dedetizadora Líder - Americana - SP

Acho que tenho cupins no meu imóvel, e agora?

Muitas vezes os cupins ficam “escondidos”, sem dar sinais de sua presença e, quando os descobrimos, o prejuízo pode já ter sido grande.

Mas é possível ficar atento em alguns sinais que demonstram a presença dos cupins em um imóvel. Cupins de madeira seca, por exemplo, soltam um pó granulado – que na verdade são fezes – e que se acumulam perto da madeira atacada. Essa espécie de cupins também promove o aparecimento de “bolhas” na superfície da madeira atacada.

Já para detectar os cupins subterrâneos fique atento no início da primavera, quando são comuns revoadas destes insetos. Em alguns casos também é possível identificar de onde eles saem, pois os cupins subterrâneos fazem túneis em muros ou paredes.

Bater na madeira pode ajudar, pois as madeiras atacadas apresentam um som grave, com se estivessem ocas. Paredes de alvenaria ou madeira, quando atacadas por cupins, apresentam-se levemente úmidas.

E se, seguindo estas dicas, você verificou a presença de cupins no ambiente, é preciso buscar o trabalho de uma empresa especializada em eliminar os cupins. Ainda que existam formas caseiras e produtos encontrados nos mercados que prometam o fim dos cupins, o resultado é apenas paliativo, ou seja, eles apenas mascaram o problema.

Apenas empresas profissionais trabalham com produtos que impedem o retorno da praga, oferecendo como garantia desde seis meses até cinco anos de cupins controlados, dependendo do grau da infestação e do tipo do inseto.

As técnicas utilizadas partem desde a eliminação por barreira química, fomigamento (que consiste em uma forma de abafar os insetos com produtos químicos), envelopamento e injeção de cupinicida em cupinzeiros ou móveis infestados.

Problemas com cupins ou outras pragas? Entre em contato com a Líder: (19) 3468-6618.

Saiba mais sobre a Líder navegando no nosso site. Se tiver alguma dúvida consulte a nossa seção de perguntas frequentes e os outros artigos aqui do blog.

E se tiver alguma pergunta sobre controle de pragas ou sobre os nossos serviços, comente abaixo ou entre em contato. Até o próximo artigo!

Artigos Relacionados: